1º ano do Ensino Médio
Objetivo
Perceber a importância da língua inglesa em situações reais que propiciem a interação na comunicação ao interpretar textos orais e escritos e reproduzi-los usando as formas gramaticais apropriadas.
Conteúdos programáticos por trimestre
1º trimestre:
- Revisão do Verbo to be (todas as formas) – Present and Past
- Possessives adjectives
- Demonstratives – singular and plural
- Plural of nouns
- Indefinitive Article – a/an and definitive article The
- Use of some and any (countable and uncountable nouns)
- Texts
2º trimestre:
- Present Simple ( todas as formas)
- Frequency adverbs:always, usually, sometimes, rarely,never
- Verb Can (todas as formas) – Present and Past
- Verb there to be – Present and Past
- Future will
- Texts
3º trimester:
- Present Continuous (todas as formas)
- Interrogative words
- How old, how much,how many, few,a little, a lot
- Imperatives
- Future with going to
- Texts
Forma de avaliação
Participação efetiva, produções orais e escritas, tarefas de casa, interpretação de textos, testes de gramática, pesquisas.
Estudos de recuperação
A recuperação de conteúdos não atingidos, acontecerá, ao longo do trimestre, de forma cumulativa através de trabalhos, testes, provas, produções textuais e atividades específicas.
2º ano do Ensino Médio
Conteúdos programáticos por trimestre
Objetivo
Perceber a importância da língua inglesa em situações reais que propiciem a interação na comunicação ao interpretar textos orais e escritos e reproduzi-los usando as formas gramaticais apropriadas.
1º trimestre
- Past Simple (todas as formas)
- Regular and Irregular verbs
- Adverbs
- Possessives adjectives and pronouns
- Verb used to
- Texts
2º trimestre:
- Present Perfect I – past and present
- Present Perfect II - Adverbs
- Adverbs :just, ever, already,never,yet,since,for
- Comparative degree of adjectives and superlative
- Past Perfect
- Texts
3º trimestre:
- Modal verbs
- Simple Conditional – would +infinitive without to
- Conditional Perfect – would+have+past participle
- Conditionals – First Conditional (possible situations)
- Conditionals – Second Conditional(unreal present situations)
- Conditionals – Third Conditional (unreal past situations)
- Texts
Forma de avaliação
Participação efetiva, produções orais e escritas, tarefas de casa, interpretação de textos, testes de gramática, pesquisas.
Estudos de recuperação
A recuperação de conteúdos não atingidos, acontecerá, ao longo do trimestre, de forma cumulativa através de trabalhos, testes, provas, produções textuais e atividades específicas.
3º ano do Ensino Médio
Conteúdos programáticos por trimestre
Objetivo
Perceber a importância da língua inglesa em situações reais que propiciem a interação na comunicação ao interpretar textos orais e escritos e reproduzi-los usando as formas gramaticais apropriadas.
1º trimestre:
· Verbs tenses: simple present, present continuous,immediate future, simple future, past continuous,simple past,present perfect, past perfect
· Passive voice
· Relative pronouns
· Texts
2º trimestre
- Reported Speech
- Conditionals
- Reflexive pronouns
- Texts
3º trimestre
- Modals
- Prepositions
- Adverbs
- Degrees of adjectives
- General vocabulary
- Texts
Forma de avaliação
Participação efetiva, produções orais e escritas, tarefas de casa, interpretação de textos, testes de gramática, pesquisas.
Estudos de recuperação
A recuperação de conteúdos não atingidos, acontecerá, ao longo do trimestre, de forma cumulativa através de trabalhos, testes, provas, produções textuais e atividades específicas.