terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Expressões utilizadas pelos Ingleses


Air biscuit: sabe aquele gás que ninguém assume a autoria? Aquele gás que ao ser liberado na atmosfera, emite sons de várias tonalidades dependendo do agente emissor? Pois é, Air biscuit, é o famoso pum (flatulência). Ex: He floated an air biscuit in the crowded elevator. (Ele soltou um pum dentro do elevador lotado.)
Cock-up: você já teve a sensação de ter feito uma besteira daquelas? Já cometeu uma gafe que te fez perder o sono? Cock-up é a gíria (vulgar) britânica para esse tipo de mancada. Ex: Someone made a cock-up in the accounts. (Alguém deu uma mancada nas contas!)
Funny farm: As duas gírias acima são mesmo vulgares, porém fazem parte do idioma, por conta disso não podem ser desprezadas. Por favor, não pense que eu estou ficando louco, eu não quero passar o resto dos meus dias num Funny farm, ou seja, hospital psiquiátrico. O objetivo foi ensinar com um pouco de humor! Ex: I don’t want to spend the rest of my days in a funny farm. (Eu não quero passar o resto dos meus dias em um hospício.)


 
1.jpg Autor: Alessandro é analista de sistemas e coordenador do English Experts, estudante autodidata, aprendeu inglês por conta própria via Internet. Atualmente trabalha na empresa Inovesys Technologies em projetos na área de comércio eletrônico. Outros textos do autor.